quinta-feira, 24 de junho de 2021

Metas Independência Financeira

 

Nesta publicação divulgo as minhas metas de independência financeira. 

Após muita pesquisa e leitura acerca de independência financeira  e de muito pensar cheguei à conclusão do que consiste a independência financeira para mim.

Assim para mim a independência financeira é não ter de precisar de trabalhar para nenhuma empresa e conseguir dedicar-me aos meus projectos pessoais. Não me vejo a estar todo o dia sem fazer nada mas sim dedicar-me ao meus projectos ao meu próprio ritmo e quando existir vontade sem ter a preocupação de ter de ganhar dinheiro. Para isto ser possível defini dois objectos a alcançar.

1º Pagar a minha habitação própria eliminando o credito habitação.

2º Construir um portefólio de 100.000€.

Penso que com estas duas condições considero que atingi a minha independência financeira. Qual a meta para alcançar estes objectivos?

Dezembro de 2036.

O que me dá cerca de 15 anos para pagar o meu credito habitação e construir o meu portefólio de 100.000€

E os leitores qual a vossa meta de independência financeira?

Em Dezembro de 2021 o valor em divida do meu credito habitação era de 187.003,47€ e o valor do meu portefólio era de 7.289,75€.

Em Dezembro de 2022 o valor em divida do meu credito habitação era de 177.532,25€ e o valor do meu portefólio era de 8.341,11€.

Em Dezembro de 2023 o valor em dívida do meu credito habitação era de 163.590,90€ e o valor do meu portefólio era de 10.087,06€.

Bons investimentos com Valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário