terça-feira, 11 de maio de 2021

Portefólio Abril 2021

 

Nesta publicação vamos analisar o valor do portefólio em Abril de 2021. Como sempre os valores usados são os últimos valores transaccionados no último dia útil do mês.

Em Abril não comprei acções nem recebi dividendos.

 No final de Abril o valor do portefólio era de 5758.84€. No final deste mês a variação do valor de cada empresa relativamente à média da compra foi a seguinte:

 


Como é possível ver houve várias empresas a subir muito com destaque para a Ramada (RAM) que neste momento tem o maior ganho em termos percentuais (124.32%). Nesta altura do ano existe sempre subida na bolsa Portuguesa pois Maio é o principal mês da distribuição de dividendos das cotadas Portuguesas fazendo com que exista uma corrida às empresas cotadas. A evolução do portefólio desde a sua criação foi a seguinte: 

Apesar de não ter comprado acções neste mês o portefólio valorizou fruto da subida de algumas empresas. Após a distribuição de dividendos o valor das acções irá descer.

Bons Investimentos com Valor.

Aviso: O autor deste blog não é analista financeiro. Não pode garantir a exactidão dos dados aqui presentes. Estes dados foram recolhidos e compilados pelo autor estando sujeitos a vários tipos de erros. Esta análise e informações presentes nesta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não podem ser confundidas como aconselhamento financeiro nem como uma recomendação para compra ou venda de acções. Este blog não poderá ser responsável por qualquer prejuízo decorrente de qualquer investimento baseado em informações aqui contidas. Qualquer pessoa que deseje investir nos mercados financeiros deve ter em conta o seu perfil de risco único e deve ter consciência que pode perder parte ou todo o seu dinheiro investido. Deve ainda fazer as suas próprias análises e pesquisa de forma independente. Caso necessite de conselhos financeiros deve procurar os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário