terça-feira, 22 de setembro de 2020

Mudanças e o Mercado "Louco" de Arrendamento


Nesta publicação vou falar das mudanças que ocorreram em Agosto na minha vida que terão um grande impacto na jornada rumo à Independência Financeira. 

 Em Agosto ocorreu uma grande mudança na minha vida. Mudei de cidade. Vivi os últimos 5 anos numa cidade no norte de Portugal e vim agora morar para uma cidade no interior. Esta mudança ocorre numa busca de mais sossego e de uma qualidade de vida superior. A cidade onde vivia principalmente nas horas de ponta era complicado. Esta decisão estava planeada algum tempo e ocorreu nesta fase devido ao facto de o contrato de arrendamento estar a chegar ao fim. No ultimo ano houve também mudanças na situação do emprego o que permitiu fazer a mudança (sobre a minha situação profissional falarei noutra publicação). O meu contrato de arrendamento tinha uma renda baixa que já não se praticava nos dias de hoje fruto dos aumentos das rendas que se tem vivido nestes últimos anos. Assim sabia que agora iria ter um grande aumento de renda e decidi mudar. 

Na nova cidade durante a pesquisa tive muita dificuldade em arranjar apartamento/casa devido ao facto de ter animais. Tive experiências mesmo surreais. Em vários casos após perguntar se seria possível ter animais na casa a pessoa do outro lado dizer que ia saber junto do senhorio e nunca mais me voltava a ligar. Liguei para várias imobiliárias e algumas diziam logo que com animais era muito complicado. Foi sem duvida difícil arranjar uma nova residência devido a questão dos animais. Tinha estipulado um limite para a renda. Esse limite teve de ser ultrapassado de modo a conseguir algo que valesse a pena . Assim passei de um "bom" T2 para um T4 dúplex com muito espaço e um grande terraço :). Estou cá quase à um mês e não me arrependo. A renda que pago cá é a mesma que estavam a pedir por um T1 no meu prédio anterior.

No entanto o valor da minha renda dobrou o que irá interferir com o valor nos meus investimentos nos próximos tempos. A ver vamos o que irá acontecer neste capitulo.

 A ideia foi para já continuar no mercado de arrendamento e conhecer esta nova cidade. No entanto se tudo correr bem a ideia é comprar um apartamento/casa no espaço máximo de dois anos e sair do mercado "louco" de arrendamento. 

E os leitores deste blog já sentiram os grandes aumentos dos valores das rendas que ocorreram nestes últimos anos? 

Bons Investimentos com Valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário