terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Análise Metas 2020

 

Imagem de Wokandapix por Pixabay
 

Nesta publicação vou analisar as metas de 2020. Inferir acerca dos objectivos atingidos e não atingidos. 

 

2020:

Objectivo 1:

Alocar 1.000€ para investir no mercado de acções.  - Alcançado. Em 2020 aloquei um valor superior a 1000€ no mercado de acções.

Objectivo 2:

Construir um portefólio no valor de 2.000€. - Alcançado. No final de 2020 o portefólio valia 4177.05€.


Objectivo 3:

Obter 100€ em dividendos.- Não Alcançado. Em 2020 recebi 60.49€ em dividendos.

 
Objectivo 4:

Em termos de blog o meu objectivo para 2020 consiste colocar no blog o valor do portefólio todos os meses. Quero publicar a análise de 15 empresas distintas.As primeiras cinco serão as empresas onde em 2019. As restantes ainda irei definir. - Não Alcançado. Coloquei no blog o valor do portefólio todos os meses no entanto não publiquei a análise a 15 empresas. Isto aconteceu porque a análise de empresas é algo muito demorado e eu não tive tempo de criar publicações para o blog. Para além disso quando criei o blog criei outro projeto paralelo ao meu emprego e em 2020 decidi fazer crescer esse projeto. Apesar de não ter alcançado o crescimento pretendido em 2020 o projeto continua a crescer todos os dias. Acredito que se mantiver o crescimento no futuro irei conseguir rendimentos desse projeto. 

 
Objectivo 5:

Quero evoluir na minha capacidade de encontrar valor no mercado.Quero elaborar uma lista de empresas atractivas onde pretendo investir. Dessa lista quero estar atento ao mercado e investir quando pensar que o preço é atractivo.
Alcançado. Penso que posso dizer que alcancei este objectivo. Para já a lista de empresas do meu interesse são as que tenho no portefólio, a Corticeira Amorim e Jerónimo Martins.Estas duas ultimas estou à espera de uma queda para entrar. No entanto irei continuar a estar atento ao mercado e estudar empresas. Relembro que neste momento apenas invisto na bolsa Portuguesa de modo a minimizar os custo.

Penso que em 2020 apesar de tudo foi um bom ano em temos de crescimento do portefólio e dos meus objectivos em geral.Vamos ver o que vai acontecer em 2021. 

Bons investimentos com valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário