terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Metas 2021

 


Nesta publicação irei falar acerca das minhas metas para 2021.

As minhas metas para 2021 são as seguintes:

 
2021:
Objectivo 1:

Colocar no blog o valor do portefólio todos os meses.

 
Objectivo 2:

Construir um portefólio no valor de 7.500€.

Objectivo 3: 

Mudar de emprego e de área profissional. Penso que na área onde trabalho a minha evolução não existe ou é muito limitada. Assim pretendo entrar na área das tecnologias e arranjar um emprego nesta área pois acredito que os rendimentos possíveis são muito superiores. O primeiro objectivo é entrar na área, evoluir e posteriormente arranjar um emprego totalmente remoto que possa fazer de qualquer sitio com Internet. Irei colocar a minha evolução e os salários alcançados aqui no blog.

Objectivo 4:

Comprar um imóvel para habitação própria. Após vários anos no mercado de arrendamento quero que em 2021 seja o ano de assentar. Penso que esta é um decisão financeira com muitas vantagens no longo prazo. 

Estes objectivos serão avaliados ao longo do ano consoante os acontecimentos que ocorrerem.

Metas de Longo Prazo 

Nota: Em Maio de 2021 após adquirir a minha habitação própria defini novas metas. Podem encontrar as mesmas nesta publicação.

Objectivo:
Atingir o primeiro degrau da independência financeira. Ter rendimentos passivos capazes de pagar as minhas despesas básicas. Para mim isto seria ganhar um equivalente a um salário mínimo em Portugal todos os meses.

Assim em 2019 seria 600€ * 12 meses = 7.200€. Assumindo um rendimento em dividendos de 5% do portefólio daria em 2019 um valor de portefólio de 144.000€.

Em 2020 com o aumento do salário mínimo seria 635€ * 12 meses = 7.620€. Assumindo um rendimento em dividendos de 5% do portefólio daria em 2020 um valor de portefólio de 152.400€.
 

Em 2021 com o aumento do salário mínimo seria 665€ * 12 meses = 7.980€. Assumindo um rendimento em dividendos de 5% do portefólio daria em 2021 um valor de portefólio de 159.600€.

Bons Investimentos com Valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário