quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Análise Metas 2021

 


Nesta publicação vou analisar as minhas metas de 2021. Inferir acerca dos objectivos atingidos e não atingidos.

 As minhas metas para 2021 foram as seguintes:

2021:
Objectivo 1:

Colocar no blog o valor do portefólio todos os meses. - Alcançado. Coloquei no blog a evolução do portefólio mensalmente.

 
Objectivo 2:

Construir um portefólio no valor de 7.500€. - Não Alcançado. No final de 2021 o valor do portefólio era de 7289.75€ Apesar de o valor do portefólio ter crescido bastante devido a valorização de algumas empresa este foi um ano com bastantes despesas e não consegui alocar o valor que gostaria para investimentos. Assim não consegui alcançar a meta dos 7500€.

Objectivo 3: 

Mudar de emprego e de área profissional.- Alcançado. - Em 2021 mudei de emprego e entrei na área de TI. Considero que este foi uma enorme salto principalmente em termos de futuro onde a evolução de salários é muito maior.Terminei o ano com um salário liquido de cerca de 1050€.


Objectivo 4:

Comprar um imóvel para habitação própria - Alcançado. - Em 2021 adquiri um imóvel para habitação própria. Depois de vários anos no mercado de arrendamento este foi o ano de sair do mesmo. Com aquisição do imóvel fiz um crédito habitação no valor de 190.000€ a 40 anos.  O objectivo é pagar o mesmo em cerca 15 anos.

Metas de Longo Prazo 

As minhas duas metas de longo prazo são as seguintes: até Dezembro de 2036 eliminar o meu crédito habitação e construir um portefólio de 100.000€.

Em Dezembro de 2021 o valor em divida do meu credito habitação era de 187.003,47€ e o valor do meu portefólio era de 7.289,75€

 Bons Investimentos com Valor. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário