quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Metas 2022

  

Nesta publicação vou partilhar as minhas metas para 2022.

De modo a conseguir alcançar as minhas metas de longo prazo as minhas metas para 2022 são as seguintes:

2022:
Objectivo 1:

Colocar no blog o valor do portefólio todos os meses.


Objectivo 2:

Diminuir a minha dívida para um valor igual ou inferior a 180.000€. Para isto ser possível terei de realizar amortizações parciais com um valor total de cerca de 2.800€.


Objectivo 3: 

Construir um portefólio no valor de 10.000€. Para isto ser possível tenho de realizar vários aportes ao longo do ano.


Objectivo 4:   

Realizar no mínimo 12 entrevistas de emprego e conseguir no mínimo 4 propostas concretas de trabalho. Para conseguir alcançar os meus objectivos tenho de aumentar o meu salário. Ir a entrevistas e conseguir ofertas concretas de trabalho é sem dúvida a melhor forma de o conseguir. 

Objectivo 5:   

Aumentar o meu salário liquido para 1500€. 

E os leitores quais os vossos objectivos para 2022?

Bons Investimentos com Valor. 

2 comentários:

  1. Olá,

    isto pode parece um pouco contraditório ao que comentei no teu outro post: que, com raras excepções, neste país só se é aumentado saindo, ou ameaçando sair, mas... nunca se sabe, talvez a tua empresa seja uma dessas excepções. Haverá potencial para subires nela, em um ano ou menos? Isso é muito raro acontecer, mas não se sabe sem tentar.

    Podes usar um argumento tipo "o que comecei a ganhar era aceitável para o que vocês sabiam de mim quando entrei há 6/12 meses, mas neste momento os meus skills, experiência, repsonsabilidades e produtividade não têm nada a ver com o que eram, e acredito que devo ser remunerado conforme os mesmos". Se te disserem que está fora de questão simplesmente porque passou pouco tempo, que "daqui a um ano podemos falar nisso", saberás que estás a lidar com gente sem visão, e que ali não tens futuro... mas, e se até estiveres numa empresa bem gerida, que vê que alguém que sabe e produz mais também merece mais? Só há uma forma de se descobrir. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá OvelhaOstra.

      Concordo. A minha ideia de ir a entrevistas e ter propostas concretas é acima de tudo ter percepção real do meu valor do mercado. Se eu conseguir uma boa proposta de uma empresa que tenha gostado se na altura me sentir bem onde estou tento negociar e ver o melhor para mim. A ideia é ter opções e não me acomodar pois já fiz isso no passado em que não me mexi e não quero que isso se repita.

      Bons Investimentos com Valor.

      Eliminar